quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lição dolorida, porém lição




Hoje eu não vim fazer poesia.
Eu vim contar uma lição que eu tive e espero que seja proveitosa pra gente.


Esses dias têm sido uma merda pra mim. Tenho me sentido péssimo, triste, infeliz e sem motivo algum pra sorrir pra alguém.
Meus grandes amigos estão distantes. Na verdade são amigas. O problema é que uma se apaixonou por mim e eu me apaixonei pela outra. Eu ferrei com tudo. Mas eu não queria, não queria mesmo ter feito isso.
Eu as amo. E muito mesmo. Nunca me dei bem com duas pessoas tão rapidamente como com elas. E todo esse afastamento, que eu espero que seja passageiro, tem me doído muito.
Se ao menos eu pudesse gritar... mas não posso, e não quero. Quero e vou passar uma imagem de forte, de insensível, embora todos saibam que eu não sou nem um pouco.
Eu só queria agora os ombros que me consolavam nas desilusões e que me faziam sorrir no carro. Queria somente chegar quinta e ficar conversando até as tantas da noite depois do centro; queria voltar a pegar carona aos domingos depois do coral só pra ir pertinho dela, conversando sobre as mais idiotas e sensacionais coisas...
Mas essa porra desse sentimento chamado amor só tem ferrado comigo. Queria eu estar apaixonado pela minha amiga para poder ficar junto a ela como dois amantes. Mas agora eu estou fraco em relação as minhas próprias cores. Que por sinal, já estou de saco cheio.
Por vontade própria eu decidi me afastar dela, visando assim sua melhora de mim. Mas como isso tem sido difícil!
A "amiga" pela qual estou apaixonado, não seria diferente, não sabe como agir comigo quando me vê. E eu estou sem ninguém. A única e parte integrante e insubstituível das minhas amigas que tem me ajudado de forma direta é a Flor. E a ela devo todo esse meu ombro duro pro que der e vier...
Não vou escrever muito porque já estou morrendo de dor de cabeça.
Só queria que ficasse claro o meu amor por todas essas três pessoas. E tirando a Flor do círculo só nesse momento, pedir perdão a elas por tudo que eu possa ter feito para magoá-las de alguma forma. Desculpe-me mesmo, minhas amigas, por esperar demais de uma e por não corresponder as expectativas de outra.
Mas creiam que eu já estou melhor, e ficarei. Só falta agora deixar de ser imaturo, chorão e indecididamente decidido.

E então, AMIGA... embora eu não ache que haja nada a ser perdoado, eu lhe perdoo, já que é isso que você quer ouvir.
E também lhe peço o mesmo: ME PERDOA?
E espero que assim possamos todos sermos amigos como éramos antes e rir das bobeiras doídas do passado.

Um comentário:

  1. Seja onde você estiver, a Flor vai estar sempre lá, disposta a te ouvir, a te consolar, a te dar um abraço confortante.. Nunca se esqueça disso. Te amo, meu grande amigo!

    ResponderExcluir