sábado, 7 de abril de 2012

Minha senhora tentação


Senhora,
por que isto comigo agora?
Por que me prendes a memória,
por que me forças a só em ti pensar?
Quero voltar a ser criança,
quero não mais ter esperança,
quero não mais querer te amar...

Pois por ora é meu corpo quem responde,
é ele que se esconde
do tremor que lhe aparece
ao pintares com tuas cores
essas noites tão cinzentas...

Senhora, por que não te ausentas?
Por que não me deixas só,
sem tocar ao menos no meu nome?
Deixe-me dormir com fome,
faça-me jejum forçado.

E quem sabe só assim apago
a senhora tentação que és.

Mulher, te escondas.
Não me venhas mais aqui, não me apronta,
tu não sabes da tentação que és...


Para B.I.

4 comentários:

  1. Belíssimo , prezado amigo Guilherme!!!Belíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Você é tão artista, que até olhar pela janela, pra ti, deve ser como contemplar uma tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe bem disso, meu caro! é a epifania constante! Um horror! O estrago!

      Excluir