segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Deusa de hinos, Senhora de mantras



Se quiseres, ainda podes pintar minhas mãos
com teus corações reluzentes...
Se quiseres, não mais que de repente,
faças de mim um velho novo
a voltar para os dezoito...

Se quiseres, esqueçamos os 50 de casados
e corramos pelas ruas
a tropeçar sem as muletas
e sem olhar para os dois lados...

Se quiseres, teu feijão pode queimar...
Nós beberemos coca-cola em todos
os cafes-da-manhã!
Se quiseres, deixamos as doenças de velho,
a cirrose, a gastrite,
a tal da febre terçã,
e vamos para a Quinta
andar naquela curiosa bicicleta...


Se realmente quiseres,
te ensino a tua História
e tu, a mim, Filosofia.
Se quiseres te dou mais poesias,
já que és tu mesma quem as me dá...

Se quiseres
dá-me a tua paz em sirene alta
do meu corpo em chamas,
digas que me odeias e que, depois, me amas...

E então, finalmente,
nestes momentos vespertinos,
te faço outras letras,
outras músicas, outros hinos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário