sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Poesia para um grande amigo




Espero que goste, mestre
do estilo campestre que por ora vou lhe ofertar...
Poesia metafórica, com lírios e rosas
a fim de nossa amizade muito mais alegrar...

Nesta porta final que agora se fecha
deixamos a brecha de uma grande amizade...
mostramos ao mundo o lírio fecundo,
espaço nada profundo apesar das idades...

E num poema sucinto,
no qual eu não minto em dizer a verdade,
digo que o mestre será sempre bem-vindo,
para tomarmos um tinto e matar as saudades...

Fique com Deus, meu caro amigo,
hoje é minha vez de partir...
Agradeço as ajudas que me deste
e a tua poesia, que hoje também me veste

mas hoje eu preciso ir embora,
hoje eu preciso me ir.




Para o amigo, professor doutor e mestre, Roberto.
Por toda a coragem que me deste em acreditar nos meus versos.

Um comentário: