domingo, 29 de julho de 2012

Também posso dizer das flores

Querem me dizer das flores
como se borboletas não houvesse em meu quintal.
Querem me falar das chuvas e trovões
como se filho de Yansã eu não fosse.

Querem me dizer quem trouxe
o cheiro de alecrim da mata
como se eu não fosse o próprio deus,
o próprio Homem-Oxóssi...

Mas que insanos são os seres
que querem sempre algo me dizer,
que querem tapar o Sol co'a peneira,
que querem me calar com suas verdades...

São ratos mal pagos,
porcos felizes da lama,
traidores da mesma cama,
impostores do mal-comum...

Ahhhhhhhh, eu devo ser poeta!
ou um filósofo qualquer!
- Os homens de hoje em dia não rabiscam mais em cores.

Sim! devo ser poeta, filósofo errante.
Pois falo dos grandes pensantes
às miudezas das flores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário