terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cristaliza e volta (Samba pra Morena)



Nos tempos em que eu era casado,
tu me eras só uma quimera.
Transpassava-me e eu, adoidado,
pensava "quem dera, meu Deus, ai quem dera"!

Não te importavas os laços que eu
junto à minha esposa tinha.
Quando ela ia à feira ou à rua,
tu não hesitavas - e vinhas!

E hoje só porque estou só,
tu não me queres nem mais por perto.
Mas eu dou um jeito, te laço e dou nó.
Você esqueceu que eu sou malandro esperto.

Eu aproveito é da tua desdita,
e te pego quando mais precisares.
Aí, meu compadre, te enrolo na fita,
pra nunca na vida mais tu me soltares...

És tentação, eu sei!
Mas considero muito mais pecado
tu zombares do meu coração,
trocando meu samba por fado.


Para a Morena do Jongo

Nenhum comentário:

Postar um comentário