terça-feira, 9 de outubro de 2012

Considerações antes do funeral - Trechos

Trechos do futuro livro de Guilherme Gonçalves de Brito

1) "É difícil não ceder ás tentações que lhe aparecessem, eu sei. Fica uma angústia pelo que poderia vir em consequência da aceitação... Mas eu também sei do quanto você é inconstante, meu camarada. E ninguém merece o sofrimento de ser feito objeto de prazer momentâneo para, em seguida, ser cuspido da mesma boca que o beijava.

2) "Chega, seu tolo! Que história de amor o quê! Que romance, que paixão! Chega de poesia ridícula, de música de velho, de boemia, de uísque! Chega, você é oco como todos nós! Hahahahaha, tolo, tolo, tolo! Acha mesmo que teu peito palpita diferente só porque você curte a boa música burguesa? Deixa de ser iludido! O amor é uma farsa! Os homens comem os homens, animais que somos. E nada mais. Você é mais uma refeição. E nada mais. Nada mais!"

3) "Essa coisa de se achar e se perder é sempre muito complicado. Começo a achar que vocês têm razão. Talvez seja parte do ser oco achar-se algo."

4) "Não posso amar uma única pessoa. Não posso, não consigo. A obrigatoriedade da monogamia me assusta. Eu gosto é da expansão, da coisa compartilhada. Não estou fazendo apologia à orgia, longe disso. O que eu queria na minha vida era poder deitar com todas as pessoas que amo, fazê-las transbordar da minha paixão. Só isso..."

5) ‎"Ter como caminho o descaminho só torna as coisas mais complicadas, meu filho. Saibas que só serás feliz quando tua cabeça soltar menos fumaça. Pensar e só pensar torna tudo mais difícil. Sim, eu sei o quanto você acha bonito essa coisa do sofrer pela Verdade, mesmo tendo a sua como a não-crença em uma. Sinta e não tenha a necessidade de racionalizar o que sentes. Aí tu sentirás o mundo solto dos teus pés."

Nenhum comentário:

Postar um comentário