quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Canto aos que me cantam - Iemanjá




Ó, minha Mãe,
derrama-me tuas águas!
Ó, minha Mãe, 
minha Mãe d'Água,
afoga-me com teu mar revoltoso,
afoga-me contigo, que tu és o próprio mar!

Odoyá, Orixá-água,
teus colares refletem a luz pro meu caminho!
Janaína, Orixá-vida,
sou teu filho pescador e
sei que não estou sozinho!

Dia dois é que eu te canto
vestido de azul e branco
com turbante na cabeça.
Dia dois sinto a firmeza
do meu nascimento nas águas de prata.

Minha Mãe, levo-te flores
e barquinhos de amores
carregados de perfume!
Te pedindo, ó Mãe Querida, 
que tomes conta da minha vida,
que resguarde a minha casa,
o meu sobrado pequenino.

Axé, minha Mãe, é o que peço!
E rezo, e trabalho, e sofro!
Ainda tenho o alvoroço 
das confusões por ser criança...
Dá-me a tua esperança ante a causa já perdida!
Dá-me o sopro que se cala, dá-me a voz que já não fala,
que tu és a rocha mais firme que me ampara nesta vida!

2 comentários:

  1. Lindo, amigo!
    Olha, nós dois, sem querer escrevemos poemas-orações para Iemanjá! E olha que nem frequento a Umbanda, mas mesmo assim essa religião tem um lugar querido no meu coração com tanto misticismo e histórias maravilhosas e músicas que embalam meu coração.

    E o dia dela tá chegando... dia 2!

    ResponderExcluir